sábado, 1 de agosto de 2009

Cielo finca a bandeira brasileira na natação mundial

Cielo comemora vitória. Foto APF/Alberto Pizzoli
O nadador César Cielo vence os 50 metros livre no campeonato mundial de natação em Roma na Itália. O dia 1° de agosto entra na história do esporte aquático brasieilro. Cielo ficou a frente dos franceses Fréderick Bousquet e Amaury Laveaux. O campeão olímpico dos 50 m de Pequim fez o tempo de 21s 08, enquanto o Bousquet ficou com 21s 21 e Levaux com 21s 25.

É a segunda medalha de ouro do Brasil no mundial na Itália. O primeiro foi na prova de 100 livre, vencida também por Cielo. Hoje, o brasileiro confirma que é o melhor velocista do mundo na natação.

O Brasil é o 6° colocado na classificação do mundial em Roma. Os brasileiros conquistaram duas medalhas de ouro, uma de prata e um de bronze. O campeonato é liderado pela China, seguido pela Rússia e os Estados Unidos.

O certame vai até o dia 2 de agosto. O nadadores brasileiros estão em finais do mundial de natação. Thiago Pereira, Henrique Barbosa, Gabriel Mangabeira, Daynara de Paula e a equipe feminina nos 400m medley Fabíola Molina, Gabriella Silva, Tatiana Lemos Barbosa e Tatiane Sakemi.

Nenhum comentário: