sábado, 4 de julho de 2009

Basquete no Santo Antônio?

Nas ensolaradas manhãs dos finais de semana, um grupo de amigos se reúnem para "bater uma bolinha" na quadra do jardim de infância na praça Jaime Teles. Eles são moradores do bairro Santo Antônio, zona leste da capital dos gaúchos.
São ainda amadores, e time ainda é pequeno, e conta com cinco jogadores. Alguns fiéis do futebol, ainda não tinham tocado em uma bola de basquete, e por isso não possuem habilidade. As jogadas são pesadas por mal conseguem quicar ou simplesmente dominar a bola.
O intuito dos integrantes é fazer um exercício durante os sábados e domingos. O negócio é fazer movimentos, não deixar o corpo parar. A escolha do esporte se deu quando Denisson Passini resolveu construir um aro para a tabela de basquete. Já que a da quadra estava quebrada. O ideia foi bem aceita pelos jogadores do condomínio Lupicínio Rodrigues. Desde então, as atividades começaram.
A falta de preparo dos “basqueteiros” ainda é abaixo do que eles esperavam, porque o basquete é um jogo de alto rendimento físico, exigindo muitos dos atletas. O resultado buscado pelo grupo não é a profissionalização, mas sim, o empenho de todos os atletas. O que importa é o divertimento e o valor da amizade.

Nenhum comentário: