quinta-feira, 2 de julho de 2009

Ingleses fazem apresentação de Freerunning

Acrobacias no Leão da Tafalgar Square. foto: Agência Getty Images

Na tarde de hoje, em Londres, na Inglaterra, adeptos da modalidade Freerunning fizeram uma apresentção de gala na Trafalgar Square próximos a prédios públicos no centro da capital. Um dos obstáculos mais visados fora o leão de bronze, que é representação da figura nacional daquele país. A ideia é fazer propaganda do campeonato mundial que será disputado em agosto.
Os traceurs buscam divulgar a modalidade freerunning por todo o mundo. Para que tu entenda o que é este novo estilo, basta saber o que é o parkour.
O freerunning é uma vertente do parkour que procura embelezar as manobras. Sua principal função não é simplesmente vencer o obstáculo, mas sim deixar o movimento belo. Um exemplo disto são os movimentos handstand e backflip.

Existe um grupo de jovens em Porto Alegre que são praticantes do parkour, a Associação Gaúcha de Parkour (AGPK). E eu estou entre os praticantes. E alguns aproveitam para treinar movimentos do novo estilo.
Sou traceur da velha guarda. Aqueles que defendem o parkour como uma forma de treinamento sério. Porém, volta e meia me vejo usando o handstand. Ainda comentei com alguns parentes e amigos que no próximo verão o backflip entrará nesta lista.
Vale ressaltar que os treinamentos do parkour ocorrem nos sábados no Parcão, em Porto Alegre. Lá, o grupo se reune para os treinamentos. E para os iniciantes, o grupo possui orientadores para todas as modalidades.

Pakour é vida.

Nenhum comentário: