quarta-feira, 26 de novembro de 2008

No ar: "Papo Universitário"


Um pouco de descontração para acalmar o nervosismo, uma forte preparação e prontos para a estréia na mídia televisão. O programa "Papo Universitário" abordou a questão da Vida e imprudência no trânsito praticada principalmente por motoristas jovens. Os aprendizes a jornalistas: Guilherme, Henrique, Maria Eduarda e Jéssica entrevistaram o convidado Sergio Neglia, que falou um pouco sobre as campanhas da organização "Vida Urgente". Nestes dez minutos, Sergio falou sobre o surgimento da associação, sobre a efetivação dos projetos em prol da segurança no trânsito e e ainda aconselhou jovens a serem prudentes.O debate ficou para o segundo bloco. Conduzido pelo inrreverente Rodrigo Adans e contou com a participação de Melanie, Cássio e Andressa. Os colegas, juntamente com Neglia, discutiram as politicas públicas que estão sendo realizadas para controlar o problema, bem como trataram de assuntos polêmicos: a "Lei Seca" e a "Cultura do Herói". A troca de idéias foi produtiva, entretanto ninguém se opôs as idéias propostas pelo entrevistado. A ausência de objeções evitou adversidades, logo a estréia foi pacífica e estimulante.Os futuros jornalistas estão ansiosos para estarem entre luzes e câmeras mais uma vez.



Sobre o "Vida Urgente"

Foi criada no dia 13 de maio de 1996, pelo casal Régis Gonzaga. A fundação leva o nome do filho do casal o jovem Thiago Gonzaga que morreu em um acidente de carro quando tinha 19 anos. O objetivo desse conjunto de ações é propagar idéias em defesa da vida e evitar com que esses atos de irresponsabilidade tirem a vida de outros jovens.

Alguns dos projetos do "Vida Urgente" são: o "Madrugada Viva" que atua nas festas conversando diretamente com os jovens e o "Salva vida Urgente", o qual atuará durante o verão nas praias do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: